domingo, 27 de março de 2011

Mais dinheiro jogado fora?

E a restauração da Estação da Stevenson? Será realizada? Quando?
No Portal da Controladoria-Geral da União (http://www.cgu.gov.br/), consta que estava à disposição do município a importância de R$ 487.500,00. Contudo, o prazo de vigência do convênio venceu em 31/12/2010. Se esse prazo não foi prorrogado, o município simplesmente perdeu quase meio milhão de reais, recursos que seriam utilizados no fomento do turismo ferroviário no município.
Será que, mais uma vez, a Prefeitura não conseguiu elaborar os projetos necessários à realização da restauração? Alguém do Poder Executivo precisa vir a  público dar explicações à sociedade.


Para a Controladoria Geral da União, a vigência do convênio para restauração da Estação da Stevensou venceu em 31.12.2010
 

8 comentários:

Anônimo disse...

e isso ai, que vergonha para araguari. parabéns prefeito continua assim.

EFGoyaz disse...

A administração nega que o dinheiro não foi perdido. Eu ainda não vi nenhuma comprovação de que ele ainda está disponível. A estação continua lá, sem nenhum sinal de obras. E, do jeito que a prefeitura parece despreparada, pode ser até uma coisa boa.

Marcos disse...

Gláucio,
Além desses recursos, foram perdidos R$ 350 mil destinados à construção de restaurantes comunitários. Depois, o Prefeito vem choramingar a falta de dinheiro e defender o aumento do IPTU.
Concordo com você, a incompetência da Prefeitura para elaborar esses projetos é tamanha. Veja, por exemplo, o caso do Ginásio Poliesportivo. Segundo o Prefeito, os projetos foram refeitos para preverem a acessibilidade dos portadores de necessidades especiais. Ora, a previsão de elevadores e/ou rampas de acessos é uma coisa óbvia demais. Como é que esqueceram disso?

Anônimo disse...

Realmente o Ex prefeito Sr. MARCOS ANTONIO ALVIM, que voces tanto idolatram foi um incompetente e não conseguiu converter esta verba para o municipio... Isto é uma realidade.
VERIFIQUEM OS DADOS, se o recurso está disponivel desde 2006 como voces falam, por que o EX PREFEITO não realizou a obra???? Alguem tem a resposta???

Membro da Prefeitura Informado disse...

O Contrato em questào foi prorrogado até o dia 31/07/11, e esta obra não foi perdida.
O orçamento que estava anteriormente cheio de problema hoje encontra-se aprovado e o processo licitatório encontra-se em andamento.

Como voces podem ver, o atual mantato vem corrigindo os problemas anteriores e conseguindo a viabilizaçao de importantes empreendimentos, como por exemplo a Estaçao de Stevenson.


Ah... A obra de restauro será iniciada tão logo se conclua o processo de licitaçao da empresa para realizar o restauro.

Anônimo disse...

ei vcs que estam tentando colocar marcos,alvim como sendo alvo de defamação nesse blog so pra OCULTAR as tramoias do atual prefeito,antes no tempo do alvim a cidade em todo tinha mais
animo viamos nas pessoas nontade e tbm esperança de dias melhores hj em dia apesar de tantas obras que na epoca do alvim o dinheiro estava em caixa pra ser usado hj em dia esse dinheiro esta sendo devolvido a união pq o atual e incompetente marcos coelho alem de ser um pecimo prefeito ,não tem secretariado competente pra realizar obras e ai me diz quem e quem eu sei o que digo pq acompanho o dia a dia da cidade e seus mais administradores então sejamos justos o salario esta em dia ,mas a competencia esta longeeeeeeeeeeeeeee,de ser alvo a ser alcançado desse governo imindo sujo e idiota que e de marcos coelho vergonha de todos araguarinos ufaaaaaaa e comoooooo eu repudio essa administração de sangue sugasssssss

Roselane( funcionária da Prefeitura que entende de Política) disse...

Até quando os defensores do INDEFENSÁVEL, irão utilizar os erros da Administração passada, para tentar tampar os erros(grotescos) da atual Administrações? Todos nós sabemos dos erros anteriores e espero que a JUSTIÇA possa punir os erros DOS DOIS MARCOS.
E queridos um erro não justifica outro erro, portanto um MARCOS NÃO INSENTA O OUTRO MARCOS DE SUAS CULPAS E ERROS.

Marcos disse...

Anônimo das 16h09, você tem razão em parte. O ex-Prefeito também tem responsabilidade por esse projeto não ter saído do papel. Afinal de dezembro de 2006 a dezembro de 2008 era ele o prefeito da cidade.
Isso não retira a parcela de "culpa" do governo atual, cuja gestão começou em janeiro de 2009.