quinta-feira, 3 de março de 2011

Funcionários na luta

Da coluna Em Foco, do Correio de Araguari, edição de hoje, 03.

AUMENTO SALARIAL


Todos têm direito de reivindicar aumentos salariais. Fazê-lo com sucesso requer boa estratégia. Os servidores municipais não estão se guiando bem ao buscar apoio de um ou dois vereadores mais ligados ao Sintespa, pois, ao final, vão precisar dos votos da maioria. A rigor, como fazem, correm o risco de acabar apoiando mais do que sendo apoiados, a par de se afastarem da maioria dos vereadores. Tem gente sendo usada.


Pitaco do Blog
Serem "usados" por um ou outro grupo político é um risco que os servidores acabam correndo. Afinal, políticos de situação ou de oposição são muito parecidos. Em outras palavras, não são santos e querem faturar politicamente em cima dessa demanda dos servidores.
Agora, isso não é motivo para se deixar de lutar. Claro, é preciso distinguir, criteriosamente, quem está efetivamente alinhado com os interesses dos servidores e quem está apenas interessado em colher os louros de uma eventual vitória.
Nesses momentos, é preciso muita inteligência e ponderação por parte dos representantes dos funcionários (que não se confundem necessariamene com os representantes sindicais). É preciso que a persistência seja aliada da capacidade de negociar. Sobretudo, é preciso traduzir a vontade da maioria dos funcionários durante essa negociação.
Boa sorte aos funcionários! Oxalá o novo modelo de administração reconheça o seu erro e o de outras administrações, corrigindo distorções salariais e melhorando as condições de trabalho do funcionalismo. Não há serviço público de qualidade sem servidores motivados.

15 comentários:

Alessandre Campos disse...

Querem fazer na vida pública e o que fazem na privada.

Roselane disse...

Os funcionários da prefeitura de Araguari em nenhum momento procuraram isoladamente um ou outro vereador, nós procuramos a Camara dos Vereadores. O que ocorre é que recebemos o apoio apenas dos chamados Vereadores de 'OPOSIÇÃO'.
Portanto, a escolha não foi nossa, foi dos demais vereadores que até o momento a única coisa que demostraram foi medo de ver a Camara lotada. Que ironia parecem ter medo do povo que representam.
E peço um favor ao jornal O Correio, não insultem a nossa inteligência, funcionários que assumem uma postura corajosa de participar de manifestações, apesar das constantes ameaças do NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO, JAMAIS SERÃO USADOS POR QUALQUER PESSOA, POIS O FATO DE PARTICIPAR DE ATIVIDADES POLÍTICAS DEMOSTRA UM GRANDE GRAU DE COMPREENSÃO POLÍTICA POR PARTE DESSAS PESSOAS.
SENDO ASSIM NÃO SE PREOCUPEM COM NOSSA INTEGRIDADE E CAPACIDADE POLÍTICA. TALVEZ DEVESSEMOS NOS PREOCUPAR COM A CAPACIDADE POLÍTICA DE PESSOAS QUE NÃO RECONHECEM UMA AÇÃO POLITICA E A CONFUNDE COM POLITICAGEM.

ANTONIA disse...

MEU DEUS!!! PARECE QUE AS PESSOA NÃO ENTENDEM QUE NÃO PROCURAMOS UM OU DOIS VEREADORES, E SIM PROCURAMOS A CAMARA DA CIDADE DE ARAGUARI PARA QUE NOS APOIASSEM, TENDO EM VISTA QUE NOS OS FUNCIONÁRIOS SOMOS QUEM TRABALHAMOS PARA A POPULAÇÃO E UM FUNCIONÁRIO SEM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, SEM REMUNERAÇÃO JUSTA, SEM SAÚDE, SEM RESPEITO , SEM DIGNIDADE E OUTROS INFELIZMENTE FICA DIFÍCIL QUE O SERVIÇO PRESTADO A POPULAÇÃO ACONTEÇA DA FORMA CORRETA COMO MERECEM, O QUE ACONTECE É QUE APENAS OS DE OPOSIÇÃO NOS DERAM OUVIDOS E ESTÃO NOS APOIANDO, AGORA VAMOS PARAR COM ESSA CABEÇA PROVINCIANA DE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO TODOS TEM QUE PENSAR É NO MELHOR PARA A CIDADE.

Aristeu disse...

E quem está se afogando escolhe barranco?

Dilson Martins disse...

Antônia;

Não importa qual seja o santo, queremos e sonhamos com o milacre de sermos lembrados e reconhecidos durante uma administração e, não somente em promessas anteriores ao pleito eleitoral. E nisto incluo vereadores e prefeito!

O silêncio e a falta de ação são extremamente angustiantes! E ao perdurar, como é no caso da atual administração. Nos dá o direito e a liberdade para CONJECTURAR. Assim:

Existem duas vezes mais cargos de confiança agora que na administração anterior!

Se é mentira, prove!

Não há e nunca houve por parte deste governo reconhecimento às necessidades e urgências dos funcionários!

Se é mentira, prove!

Mesmo havendo disponibilidade financeira, não haverá socorro aos salários dos servidores!

Se é mentira, prove!

Este governo perde verbas, emprega mal o dinheiro público, deixa de fiscalizar corretamente e assim de arrecadar!

Se é mentira, prove!

Ninguém deste governo, desde o prefeito, o seu vice e secretários dialoga e/ou tem respeito para com os servidores de carreira!

Se é mentira, prove!

Nunca há condições de atender os servidores! Mesmo que seja direito previsto em lei (Vale fome, digo, alimentação; Artigo 102 da Lei Orgânica do Município; Plano de Cargos e Carreiras...)!

Se é mentira, prove!

Para fazer parceria com empresa privada, ajudar universidade particular construindo estacionamento em canteiro central, o projeto sai rápido e o dinheiro não é problema.

Se é mentira, prove!

Nós, Companheira Antônia;

Ainda seremos vistos como peças importantes no funcionamento da coisa pública. Ainda teremos por parte de algum prefeito o devido valor e respeito. Desafio alguém, provar que estou errado e que isto ocorrerá agora e não em um futuro distante.

Débora disse...

disse...
O IP da tal Miriam está sendo investigado,só quero saber quem é esse ou essa palhaça,vamos fazer questão de provoca-la,até parece que estamos falando de EX e sim o atual,aliás esse também não volta,a sim!!!! existe à compra de voto vamos aguardar, já que tal fala tanto de MINISTÉRIO que é um mistério em nossa cidade...aliás esse governo é jogado todos os dias lá para resolver alguma coisa,EH!! MARCÃO E JUBÃO NÃO VOLTA NÃO, essa(e)pensa que não sabemos dos PODRES QUE ROLA NESSE GOVERNO começando pela compra de voto e estilionato,aliás o que din din não faz.

Anônimo disse...

as pessoas que recebem para defender governo como os senhores; adriano diario, limirio martins cargo de confiança, asterio mota, rud lacerda vigia que nunca trabalhou em sua funçao sempre desviado e sempre esta do ladode quem esta no podere tambem so valmir brasileiro. Eles querem defender o indefenssavel ou pode falar o que quiser mas povo sabe que quem esta lutando sao os vereadores tiaozinho, wesley lucas e macedo.

Anônimo disse...

queria saber pq os vereadores TIBA, EVALDO, HAMILTON JUNIOR, RAFAEL GUEDES, TIBOCA , PORCAO NAO ABREM A BOCA, SERA MEDO DO MARCAO??????/ SERA QUE RECEBEM PRA FICAREM CALADOS???????

Eliane morel viana disse...

Eliane morel viana disse...
Alguém aqui quer saber de Marcos Alvim e Marcos coelho,estou achando que vc foi uma amante dele...fia acorda!!!! estamos em 2011 se foi feito lambança que pague assim como o COELHÃO vai pagar pelas suas lambanças...sua presença aqui não acrescenta nada... somente querer atacar o Edilvo e Marcos alvim que teve seus 8 anos como prefeito e o que vc puxa saco,se não comprar voto vai ficar apenas com 4anos,seu ou sua baba ovo do COELHO E JUBÃO NÃO VOLTA NÃO realmente você é apolitizada significa que sabe nada se política ou disfarça vc é uma ANALFABETA "procura o que significa apolitizada",beijinnnnnnnnn

Eliane morel viana disse...

Se vc fosse politizada não estaria aqui babando ovo do Marcão e jubão,seria bom vc procurar um blog que fala bem do Marcão por que aqui ninguém baba ovo de ninguém,principalmente do NOVO MODELO DE MENTIRA. Vamos pular o carnaval com nariz de palhaça e vc com máscara do COELHO

Sandrinha disse...

Era uma vez um cara muito bonzinho, muito queridinho com um grande sorriso, e um carisma invejável! Era muito vivo em questões financeiras, porém não vivia contente com tudo que tinha e fazia, porque o que queria mesmo era se tornar político. Com esse sonho mudou se para uma cidadezinha do interior mineiro de gente simples e muito receptivas.Então

procurou se informar com um cidadão:
Ô, companheiro!, queria uma informaçãozinha!

Pois não! – disse o simpático senhor

Que faço pra sê pulíticu?

é muito fácil! – respondeu o outro.
Basta que você comece a falar de política nos bares e que, nas eleições que se aproximam, apoie um dos partidos, que o dinheiro e a sua cara amiga garantem o resto.

Em pouco tempo já era um "GRANDE" politicuzinhu.

O tempo foi passando e esse moço tornou-se um líder imbatível na política da cidadezinha, isto, apoiado por todos os outros grandes politicuzinhos.
Se bem que pela cidade nada fazia, ficava somente nas promessas...
Em época de eleição municipal metia a máscara de "BOM MOÇO" e com muita ousadia batia na porta da casa da gente para pedir votos.
Não respeitava nem mesmo a capacidade de pensar de quem votava. Às vezes, enfiava a mão no bolso e sem nenhum pudor enfiava no bolso dos coitados e infelizes cidadãos algumas notinhas de 10 reais. O pobre coitado que, ao ver a necessidade dos filhos, mais que depressa pegava e jurava devoção completa ao MOÇO.
de casa em casa, de bolso em bolso, de sorriso em sorriso.
vencia a eleição, porém, como de costume, nada fazia, ou melhor, não tinha condições de fazer nada de proveitoso, a não ser intrigas e mais intrigas.
Sempre acompanhado por seus "DEFENSORES E DEFENSORAS" provavelmente muito bem pagos...
Enquanto isso os cidadãos seguem seu destino sempre a esmolar o que lhes é seu por direito: SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRA ESTRUTURA, MORADIAS DECENTES, EMPREGOS, CRECHES, AUMENTO DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES E TANTAS OUTRAS COISAS.
E como o anonimato ou pseudônimos escondem as varias faces de pessoas que ao contrario dos ( cidadãos humildes que dão a cara a tapa ) se aproveitem para ameaçar, denegrir, humilhar e maltratar pessoas de bem que não querem se calar diante de fatos que ferem o direito do cidadão.
Direitos de se expressar livremente ou de protestar contra o que esta errado, gostaria muito que esses seres não se esqueçam nunca: VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO!
E se o MARCOS ALVIM errou que pague por isso, não é mais um problema nosso e sim, da JUSTIÇA.
Assim como outros ex politicuzinhos que também tem problemas com a justiça e que hoje ocupam cargos na prefeitura também tem que ser resolvido JUDICIALMENTE.
QUEREMOS RESOLVER OS PROBLEMAS DO MOMENTO E PREVENIR PROBLEMAS FUTUROS. Beijim

Aristeu disse...

Marcos,

Segura o tranco. Democracia também aceita pornografia. Esta tal de Mirian está tornando o Observatório um Palavratório...

Maria Apareida disse...

Já foi instalado uma CLI na saúde se araguari,por que dinheiro aparecendo na conta de funcionários sendo desviado ou seja larenja,por que? o membro da comissão de saúde abondonou o caso o vereador EVALDO DA APAE,por que Araguari teve o maior caso de dengue ano passado? por que conta do governo não é certo os números,quando os veredores de oposição pede? tudo errado,para onde está indo o dinheiro NOSSO? com 2anos e 3 meses.ME RESPONDA MIRIAM o que vice prefeito o paju fazia na cãmara que não investigava nada...só fazendo politicagem.Para receber para ser vice prefeito pagando...

Eliane morel viana disse...

Será que essa miriam não é um MARION? que vive nas custas de governo a governo... o famoso puxa saco,o homem do facão? CUIDADO HEIN vai levar um pé para traz,aliás neste governo existe pessoas boas e ruins...Leonardo Borelli se todos tivesse o respeito à dedicação o carisma de Leonado Boreli,Marcão estava servido de cargo de confiança,sem precisar se aparecer... trabalhar para todos ver.

Eliane morel viana disse...

Essa história é velha Marion os bens dele está lá,e ele feliz sorrindo... cuidado!!! talvez vc esteja passando por momento de quase ser mandado embora quer mostrar puxaquismo e sua batata está assando...cuida de vc esquece Edilvo Mota e o meu querido MARCOS ALVIM que saudades... muitos falam nós éramos feliz e não sabia...a saúde anda boa em Araguari? pergunta para o povo...vc têm ao lado uma pessoa que trabalha para à cidade um jovem inteligente e amigo Leomardo Boreli pega umas aula com ele MARION e viva o PRESENTE o passado a justiça cuida,aliás vou passar um dia no sitio do EX prefeito Marcos Alvim e comer uma carne assada e tomar umas cervejas,bom CARNAVAL MARION. Aproveita e fantasia de coelho com cenoura.