quinta-feira, 10 de março de 2011

Cratera invade rua no Parque dos Flamboyantes

Escrito por Talita Gonçalves
O que os moradores da rua Antônio Mordente Filho, no Parque dos Flamboyantes mais temiam começa a acontecer: num terreno de propriedade da FCA, uma cratera atingiu grandes proporções após as chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias, e agora começa a invadir a rua.

No início de janeiro, moradores procuraram a Gazeta do Triângulo para relatar a situação. Na época, o buraco possuía aproximadamente 15 metros de diâmetro, e estava a mais ou menos dois metros da via. A cada chuva o solo foi sendo arrastado, e conforme os moradores, a última levou uma parte do paralelepípedo.

A cratera invadiu a rua e poderá avançar com as chuvas
Com a reclamação do bairro, a secretaria de Obras providenciou medidas emergenciais paliativas, jogando caminhões de pedra no local para conter a erosão, mas nenhum estudo para promover uma resolução definitiva foi apresentado. O avanço da cratera indica que a providência não foi suficiente para sanar o problema.
Leia reportagem completa do Gazeta do Triângulo clicando aqui

Pitaco do Blog
Temos dois problemas muito comuns em Araguari. Primeiro, a falta de investimentos em infraestrutura. Os sucessivos governantes preferem investir em obras que apareçam e que lhes rendam votos. Galerias de águas pluviais e sistemas de tratamento de esgotos, por exemplo, não trazem visibilidade a nenhum governo. Portanto, são obras relegadas ao segundo plano.
Segundo, a omissão do poder público. Os sucessivos governos assistem passivamente ao surgimento e crescimento de problemas. Somente quando a situação se torna insuportável, eles agem. É o caso da cratera, em que foram adotadas apenas medidas paliativas, como colocar pedras no local. Claro, diante de urgências esperadas e fabricadas, os nossos governantes usam e abusam de contratos sem licitação.

3 comentários:

ANTONIA disse...

É MARCOS AQUI NO BAIRRO GOIÁS ONDE MORO A MINHA RUA TEM UM ENORME BURACO EM UMA RUA MOVIMENTADA QUE DÁ ACESSO A AVENIDA BELCHIOR DE GODOY ONDE TAMBÉM ESTÁ CHEIA DE BURACOS ONDE OS VEÍCULOS NÃO CONSEGUEM FUGIR DEPOIS A GENTE É QUE PEGA NO PÉ.

Marcos disse...

Antônia, passei diversas vezes por esse famoso buraco da antiga Rua 23. Já são vários meses de descaso do poder público.
Pior: a menos de 200 metros desse buraco, já na Avenida Belchior de Godoy, temos outro ainda maior.
Acho que os nossos governantes pensam que estamos no mundo da Lua, que é cheia de crateras.

Claudimir (As perseguições continuam... disse...

"Pior: a menos de 200 metros desse buraco, já na Avenida Belchior de Godoy, temos outro ainda maior."

Esse já é próximo a minha residência, caso não esteja confundindo com o buraco ao lado. hahahahahahhahahahahaha