terça-feira, 22 de março de 2011

Aumento salarial

Da coluna Em Foco, do Correio de Araguari, de hoje:
AUMENTO SALARIAL

O Prefeito Marcos Coelho anunciou que vai conceder aumento salarial aos servidores municipais, escalonado em duas etapas, sendo uma em maio e outra em setembro. O Prefeito não falou em percentuais, nem em valores. Apenas ressaltou que decidiu dar o aumento atendendo pedido de sua base parlamentar na Câmara Municipal.
Pitaco do blog
A nota não é nada esclarecedora. Afirma que o prefeito resolveu dar o aumento, mas não sabe de quanto. Além disso, aduz que a medida decorre de pedido da base aliada.
Qualquer que seja o percentual, ainda restarão dívidas do município com o funcionalismo. Será necessário manter a mobilização e, se for o caso, procurar o Poder Judiciário para o reconhecimento de direitos.
Essa notícia de que o prefeito vai atender ao pedido da sua base aliada é conversa para boi dormir. O aumento salarial, se vier, decorrerá da mobilização dos funcionários, que, independentemente de partidos e do próprio sindicato, foram à luta, sujeitando-se, inclusive, a retaliações praticadas por aqueles que têm desapreço pela democracia e pelo diálogo.

14 comentários:

Edilvo Mota disse...

Tem base?!

Anônimo disse...

esta vendo Edilvo essa e a nova administração.

Anônimo disse...

é o Marcão provando que é melhor que o ficha suja Alvim...
quanto o Alvim deu de aumento em 8 anos?

antonia disse...

Gostaria saber que aumento é este o que sei é que a uma semana estou esperando resposta a respeito de uma reunião do executivo com representantes das categorias, e ainda não tivemos nenhuma resposta, se for a proposta que o secretário Levi fez na câmara, ela é uma afronta uma esmola e apenas para + ou - 400 funcionários entre um numero proximo a 2500 servidores.

Zezana disse...

Como disse a Antônia, há uma semana esperamos que o prefeito marque uma reunião com uma comissão de funcionários. Até hoje não tivemos resposta, o prefeito fala com a sua "base", com a imprenssa (a dele), só não fala com os funcionários. acho que ele tem medo do povo a quem representa, que engraçado a "base" também fica nervosa com a presença do povo. Odeio a covardia do anonimato, mas como essas criaturas são completamente sem senso do ridículo, as vezes sou obrigada a esclarecer, para essa criatura é claro, o que ela escreve. Anonimalius das 12:09 você sabe quanto e para quantos será o aumento do "Marcão"? A administração anterior (O Alvim) fez o plano de cargos e salários, sendo assim, ocorreu um reajuste no salário em sua gestão.
E caso você não saiba os funcionários não trabalham para nenhum dos Marcos, nós trabalhamos para a Prefeitura de Araguari, portanto quem me deve o reajuste é a Prefeitura, não ficarei discutindo qual dos dois Marcos é o menos pior, pois para quem conhece politica os dois não passam sequer perto do ideal, em verdade poucas pessoas sabem do que estou falando, pois se a maioria soubesse o que é POLÍTICA ninguém que vive no meio "politico" seria eleito.
E você não estaria devedendo este "Marcos" e aposto que devendeu o outro "Marcos" e irá devender o próximo, por isso é uma criatura anonimalius.

Colenghi disse...

Prezados
Como sou representante dos agentes de endemias acabo de sair de uma reunião com o presidente do SINTESPA. Ele me relatou que a revisão de planos teria começado, porém, querem priorizar a classe médica.
Já imaginava, afinal conheço a mentalidade do Novo Modelo, que nas palavras de uma conhecida Diretora da Saúde:
¨Somente os médicos fazem falta, vocês agentes sanitários se entrarem em greve, ninguém os atenderá, pois o serviço de vocês não faz falta a sociedade e vocês não tem nada a oferecer, ao contário dos médicos...¨
È... só na justiça mesmo!

Anônimo disse...

Os matadores de mosquito tem um representante a altura de sua incompetência!
Vão conseguir muita coisa com esse sujeito inglório representando a classe...
só pode ser piada!

Roselane disse...

Anonimalius (animalis) você é representante de quem? já sei dos bajuladores desenformados que por assim o serem não podem dizer o próprio nome. Pois, provavelmente terá que bajular os próximos cupantes do poder, com certeza você é dotado de glória, sequer pode assumir o próprio nome.
Quando ao representante dos AGENTES DE COMBATE À ENDEMIAS,é uma pessoa culta que entende de POLÍTICA, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA E OUTRAS FORMAS DE CONHECIMENTO, QUE COM CERTEZA ANONIMALIS VOCÊ DESCONHECE, pois se fosse culto jamais negaria o próprio nome. Faça um favor a si mesmo procure estudar, adquira cultura. Se você conseguir verá que vive em sociedade e depende desta sociedade, o representante dos "matodores de mosquitos" sabe muito bem disso, aliás a maioria dos "matadores de mosquitos" sabem disso.É a isto que devemos a sua fúria, é inveja da sociabilidade alheia, procure aprender, sei que será dificil, mas quem sabe você consegue aprender( jamais apreender) pelo mesmo parte do que o Colengui SABE E CONHECE.

CANTO GERAL DO BRASIL (e outros cantos) disse...

Marcos,
Sou a favor das oposições, não há democracia sem elas, nem melhor desempenho das democracias...

Abraço mineiro,
Pedro Ramúcio.

Edilvo Mota disse...

Os "matadores de mosquito" cuidam da saúde da população, trabalhando em condições adversas, enquanto os "matadores de tempo" sugam as tetas do Erário, ocupando cargos sem nenhum retorno para os cidadãos.

Uns prestam concurso; outros se prestam a bajular políticos de quinta categoria.

Edilvo Mota disse...

Por falar em matadores de tempo:

quarta-feira, 23/03, 10h15, na Rádio Araguari, Sr. Adenício, morador do bairro Santa Terezinha, aproveitando entrevista do vereador "Tibazinho" ligou e fez a seguinte denúncia:

- que no PSF do bairro Santa Terezinha não tem médico efetivo, disponível para atendimento. Há apenas a visita de um médico no período da tarde, na quarta e na quinta-feira, com limitação de 10 consultas por dia. Ainda segundo o ouvinte, é preciso ir para a fila às 3h da manhã para conseguir senha.

Resposta do vereador: "estamos preocupados com a saúde; vou falar com a secretária". O vereador não deve ter sido informado que a secretária está afastada; agora precisa falar com o sobrinho, secretário-adjunto.

OBS: Toda equipe de PSF deve contar com médico efetivo, concursado, trabalhando 8 (oito) horas por dia, de segunda a sexta-feira, com disponibilização de 16 (dezesseis) consultas por dia.

Colenghi disse...

Matador de mosquito...um termo um tanto perjorativo, mas partindo da perspectiva infantil do anônimo, queria poder exterminar outra espécie de sugadores,os que sugam o dinheiro público como deve ser o caso de tantos anônimos que tentam defender o que não tem defesa.

Claudimir(As perseguições continuam...) disse...

Esse anônimo além de puxa-saco é burro!
1ª Ainda no mandado do ex-prefeito Marcos Alvim o salário de todos os servidores sofreram um reajuste quando da implantação do plano de cargos e salários;

2ªA matéria que o jornal "O Correio" publicou referente ao aumento do salário é vaga e não aprofunda na realidade dos fatos;

3ªNa verdade o chamado "Novo Modelo" visa apenas fazer uma reposição nas perdas salariais, tendo como referência o próprio salário mínimo, isto é, excluindo o plano de carreira. Óbvio! Assim apenas aqueles funcionários que têm seus vencimentos acima do mínimo (o que constituem um minoria)serão beneficiados pela medida.

4ª Essa reposição de perdas já é garantida por lei para os funcionários que se enquadram no perfil, dessa forma, bastaria ingressar na justiça que obrigatoriamente o governo vai ter que pagá-los. Não há uma generosidade do governo,até porque mesmo a reposição é vergonhosa, uma miseria de 10% dividida em duas partes. Isso é vergonhoso!!!

5ª Não é aumento salarial

6ª Para aumentar o salário dos servidores é de ultra-necessidade e obrigação do governo municipal fazer a REVISÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS. Então a primeira medida é reajustar a defasagem que está em torno de 25% (essa medida por si só não seria aumento ainda) e depois desse reajuste ai sim, qualquer contrapartida do governo constituiria um aumento nos salários.

7ª Esse anônimo é tão burro que não sabe estabelecer as diferenças entre aumento de salário, reajuste salarial estudado em plano de cargos e salários e reposição de perdas salariais.

8ª Vá estudar e entrar pela porta da frente e mostrar a fuça e deixar de puxar o saco.

Anônimo disse...

"matadores de mosquito" meu caro respeito! sabe pq quando alguem da sua familia ou ate vc pegar uma dengue e isso te deixar de cama ou ate mesmo parar num hospital, ai sim vc ira lembrar dos "matadores de mosquito" e reconhecera a importancia dos mesmos, pq ao inves de ficar ai escrevendo bobagem vc nao vai la da uma estudadinha na lei organica do municipio, portugues, matematica, vai la estudar pq eles sao concursados e passaram em provas objetivas e vc passou como? vc sabe escrever seu nome completo ou vc passa o dedão? contar dinheiro vc sabe? intao toma cuidado se nao essa administracao vai te passar o rodo tbm! rsrsrs, ah e guarda dinheiro viu nao gasta nao pq so falta um ano e seu patraozinho vai sair ai vc vai pra onde amiguinho!!!