quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Van engolida por valeta


 Domingo, vinte e duas horas. Uma Van que transportava um grupo de Evangélicos quase se envolveu em uma tragédia. O motorista, Adriano Simão de Borges, disse que havia deixado várias pessoas em suas residências no bairro Vieno, entre elas varias crianças. Ao retornar, caiu em um buraco de quase dois metros de profundidade. O susto foi muito grande. As ruas estavam completamente alagadas e não deu para perceber o buraco. A Prefeitura de Araguari abriu várias valetas para escoar as águas das chuvas devido a falta de infra-estrutura. Segundo o motorista, a valeta chegou a pegar parte da via. Não havia nenhuma sinalização no local. Quando estava passando na  via, o veiculo escorregou e caiu na valeta.
       
  Adriano contou que se tivesse algum passageiro poderia acontecer uma tragédia: "o momento foi de desespero e eu fiquei trancado por cerca de dois minutos tentando sair e não conseguia. Quando percebi que o veiculo estava enchendo de água, consegui passar para o banco traseiro e quebrei o vidro do veiculo saindo e deixando tudo para trás, documentos, celular. Cheguei a pensar que morreria ali dentro e, quando estava passando um veiculo, pedi ajuda e acionei a Policia Militar e os Bombeiros.".       

Colaboração: Repórter João Carlos de Almeida

7 comentários:

EFGoyaz disse...

Eu vi as imagens no SBT. Segundo o mesmo programa, a reportagem procurou o prefeito e vários vereadores e não encontrou ninguém, ironizando que a cidade está sem prefeito. Os moradores do bairro (e o motorista) deveriam acionar judicialmente a prefeitura, ainda mais com essa história de asfaltar rua de pedra e esquecer dos bairros que sofrem com as ruas de terra.

Ribas disse...

Enquanto isso, as ruas que já eram pavimentadas em pedra, recebem novo pavimento asfáltico.

Ainda bem que a campanha só vai de julho a setembro, assim as ruas da periferia estão sempre sequinhas, esperando os politiqueiros passearem com suas promessas.

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

Aristeu disse...

"Convenhamos que, para que se implante um bairro ou um loteamento, há a necessidade anterior de se fazer os arruamentos, esgotos e toda a infra-estrutura essencial." Pelo menos foi esta a justificativa da Prefeitura quando perdi um terreno que adquiri de um loteamento que não havia passado pela urbanização oficial. Coisas do Mãe-Preta... Talvez hoje eu fosse um morador de Araguari, nesse terreno utópico, próximo ao Clube Cometa...

Sandrinha disse...

“Ninguém está pedindo favor, somos contribuintes e temos direito de morar num lugar que ofereça condições dignas de limpeza."

Edilvo Mota disse...

Lei de Responsabilidade Fiscal, Estatuto da Cidade, Plano Diretor, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual...

São tantas leis que não faltam instrumentos para a sociedade exercer seu direito de exigir eficiência e eficácia do Poder Público.

Falta é atitude, mesmo...

Wellington disse...

Cidade onde Coelho é prefeito...só buraco.

Iara disse...

NOSSA ISSO ME DÓI PQ QUERO O MELHOR PRA MINHA CIDADE E SO VEJO ESCANDALOS ATRÁS DE ESCANDALOS,MEU DEUS ONDE VAMOS PARAR COM ISSO ?????