segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Descaso com o patrimônio histórico

Fotos: João Carlos de Almeida

Usei o título acima, mas, valendo-me de uma expressão do Tremendão Erasmo Carlos poderia chamar esta postagem de "Pega na mentira!". 
As fotos deste post mostram o estado em que se encontra o prédio que foi sede da Antiga Cia Prada de Eletricidade, na Rua Dr. Afrânio, bem no centro da cidade. O prédio foi tombado por órgãos do patrimônio histórico, não podendo, por isso, sofrer modificações que o descaracterizem. Ora, se possui inegável valor histórico, deveria ser preservado. Jamais abandonado, como escancarado nas fotos.
Onde entra o Tremendão? Simples assim: o governo Marcos Coelho prometeu restaurar o referido prédio. Mais que isso: na edição de 26 de agosto do corrente ano, o Jornal Correio de Araguari, ao alardear os feitos do novo modelo de desadministração, afirmou que já existiam recursos para a reforma. Por que, então, o prédio ainda está nessas condições? É mais um caso de incompetência explícita? Estamos diante de mais uma mentira do jornal?

Um comentário:

Aristeu disse...

Volto a insistir que restauração é um tanto complicada. Quase não se tem mão-de-obra pra uma simples reforma e, em caso de Patrimônio Histórico, a mão-de-obra é especialíssima. Não são pedreiros nem carpinteiros, mas verdadeiros artistas.