terça-feira, 12 de outubro de 2010

Matutando...

Em terra de Coelho, quem fura buraco é rei
A SAE está produzindo grandes crateras na Rua Coronel José Ferreira Alves, próximo ao cruzamento com a Batalhão Mauá e ao lado da Praça da Constituição. Furar buraco em Araguari é bom demais! Difícil é a SAE tapar corretamente as valetas que espalha pela cidade. Vamos esperar...

Um pouco de moralidade?!
Ao que parece, a Prefeitura resolveu regularizar a situação da Procuradoria do município, reestruturando o órgão. Se for realizado o concurso previsto na lei, o que eu duvido, "somente" faltará corrigir as irregularidades existentes na área de pessoal de todos os demais órgãos e entidades dos Poderes Executivo e Legislativo. 

Furando fila?!
É impressionante o número de pessoas reclamando da demora do atendimento pelo SUS, sobretudo na realização de cirurgias simples, como a catarata. Se o senhor Prefeito e a ilustre Secretária de Saúde tivessem um pouquinho de apreço pela moralidade, mesmo não atendendo satisfatoriamente à demanda, já deveriam ter organizado e publicado uma lista de espera para realização de cirurgias pelo SUS. É o mínimo que se poderia esperar desses agentes públicos num país republicano e democrático.

6 comentários:

Alessandre Campos disse...

Um pouco de moralidade?

Será que é moral o próprio Procurador redigir uma lei e passar o salário dele de quase 3.000,00 para mais de 6.000,00 ao mês de uma única vez?

Será moral subir o salário de todos que trabalham na Procuradoria, com a desculpa de que reestruturaram os cargos, enquanto que o salário dos demais funcionários da Prefeitura não foram reajustados desde 2006?

Dois Procuradores Adjuntos, Dr. Achiles e Dr. Assunção já estão na prefeitura mais de 20 anos sem concurso público.

Ah! o concurso é para apenas uma (1) vaga de Procurador.

Onde está a moralidade?

Marcos disse...

Alessandre,
Ainda não conheço a lei. A informação que tenho foi tirada de um jornal.
É preciso analisar o diploma legal como um todo para ver se é constitucional ou não. Da forma como estava, prevendo que o cargo de procurador era de provimento em comissão, a inconstitucionalidade era clara. Até já elaborei denúncia pra enviar ao TCE.
Agora, quero ler a nova lei e, diante disso que você me falou, não tenho dúvidas em dizer que as inconstitucionalidades permanecem.
Estou com dificuldades para obter essas normas. Já que a Prefeitura não as publica no formato eletrônico. Por isso, peço ajuda a tiver condições de me fornecer cópia desta e de outras leis.

Aristeu disse...

Na minha pequena Goiandira o Serviço de Água faz buracos e repassa dinheiro pra Prefeitura tapá-los com qualidade. O que acontece a partir daí? A qualidade vai pra o espaço juntamente com o repasse.

Edilvo Mota disse...

Curiosidades na internet (site da Prefeitura de Formiga-MG)

"Aprovada em Formiga a Lei que obriga proprietários de terrenos particulares e públicos localizados na área urbana a mantê-los limpos, murados na frente e com calçada. Caso não sejam cumpridos tais pontos, o proprietário será multado."

Um passo importante, para evitar a proliferação do mosquito da dengue...

Marcos disse...

A idéia de exigir cuidados com os imóveis é excelente.
Vejo apenas um problema em Araguari. Como exigir isso de moradores de bairros que não recebem qualquer benfeitoria? Por exemplo, no Vieno, não existe urbanização alguma (faltam asfalto, esgoto, luz, água...). É lícito e moral cobrar algo dos moradores?

Alessandre Campos disse...

Em Araguari os artigos do Código de Obras que exigia fechamento dos lotes foram revogados a pedido da Policia Militar, em nome da segurança pública.