sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sofrimento de Moradores do Vieno

Moradores de Araguari reclamam de vários problemas

 

de Araguari

Falta de esgoto, iluminação e asfalto no bairro Vieno causam indignação


Moradores do bairro Vieno, em Araguari, reclamam da falta de esgoto, iluminação e asfalto.

Para o esgoto não ficar a céu aberto, a única alternativa foi furar uma fossa. No bairro Vieno, os moradores convivem com a falta de saneamento básico.

E o problema traz outros: escorpiões e lacraias que aparecem na casa do operador de empilhadeira Alexsandro Pereira da Cunha.


No local também não tem asfalto. A costureira Valdira Soares mora no bairro há cinco anos e diz que desde que foi para o lugar nada mudou.

E estes não são os únicos problemas que eles enfrentam. Parte das ruas não tem iluminação.

O presidente da associação de moradores, Euclides Batista de Oliveira, ressalta que procurou os responsáveis para tentar resolver a situação.

Fonte: http://megaminas.globo.com/2010/09/09/moradores-de-araguari-reclamam-de-varios-problemas

PITACOS DO BLOG
Desde o início da década de 80 do século passado, os moradores do Bairro Vieno vêm sofrendo com o descaso do poder público municipal.
O loteamente iniciou-se de forma totalmente errada. O município autorizou a venda dos lotes em um setor sem a mínima infra-estrutura. Faltavam (ainda faltam) água, luz, esgoto, transporte público, serviços de saúde, segurança pública.
No início, a situação era indecente. As ruas sequer eram cascalhadas e as pessoas moravam no meio do mato. Mesmo assim, o guloso município sempre cobrou o IPTU dos moradores de uma região que, à luz do Código Tributário Nacional, sequer poderia considerada urbana.
Pois bem, a omissão continua. Ainda hoje, conforme mostra a reportagem, faltam "coisas" básicas para que os moradores do Vieno possam viver com o mínimo de dignidade.
Essa situação é fruto da incompetência dos sucessivos governos. Todos, sem exceção, demonstraram ser incapazes de planejar uma cidade e de cuidar dos bairros mais carentes, reduzindo desigualdades sociais.
Nessa linha, mesmo sendo repetitivo, volto a tocar na questão do mau uso dos recursos públicos. No particular, repito o que já disse em outras postagens: Araguari é a única cidade em que os moradores têm que pagar diretamente a empreiteiras para asfaltar suas ruas. O tal Plano de Asfaltamento Comunitário, vulgarmente conhecido como "pesquisa de asfalto",  é uma indecência que precisa acabar. As ruas são bens públicos usados por todos e não somente pelos moradores delas. O asfaltamento deve ser pago com o dinheiro dos impostos.O que já pagamos não é suficiente?
Pior: no Vieno, a situação é mais grave. Os prejudicados por essa política indecente são moradores de baixa renda. Eles mereciam um tratamento diferenciado. Se morassem no centro da cidade, provavelmente teriam um tratamento mais digno...

8 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que as ruas do centro estão recebendo pavimentação enquanto que bairros como o vieno continuam sem esse beneficio
Pobre num vota naum?????

Anônimo disse...

"Pobre não volta não?" Votar até que vota. Mas é o seguinte,a manobra política é que nos bairros periféricos, julgam eles que basta a presença do candidato abraçando o povão já é o suficiente para obtenção de votos. Ao contrário, no centro da cidade foi necessário fazer algo de concreto para angariar votos.

Aristeu disse...

O que os moradores estão querendo só se encontra em Viena e não Vieno

Anônimo disse...

Ahh agora entendi...
Para os pobres um simples aperto de mão enquanto que para os ricos muitos beneficios...
Querido Aristeu...
gostaria de lhe informar que o bairro vieno mudará de nome assim que começar as chuvas passando a se chamar VIENEZA e o povo vienezo terá como unico meio de transporte as gôndolas
e nosso querido prefeito ja cuidou da terceirização do serviço...
Confia meu pooooovo!

Anônimo disse...

Além da falta de estrutura, saneamento básico o Bairro Vieno apresenta um indíce de violência elevado. Ali não há condições dignas de se morar, quanto mais opções de lazer, educação, e programas para valorização e resgate da auto-estima dos jovens passam longe de toda nossa cidade, quanto mais de lá.
O Vieno é um problema dentro de uma cidade problema. Além de lhes faltar tudo, fora do bairro ainda convivem com as necessidades de nossa cidade. Sem SAÙDE, sem empregos, educação superior paga. E assim vai Araguari, sem perspectivas, sem governo...Ea a presidente da Camara tem coragem de dizer que "esse é o melhor governo que Araguari já teve".
Vão dizer: "Ora, é culpa da(s) administração(ôes) passada(s)". È o discurso que ouvimos há quase dois anos, mas votamos para mudar, senão por quê eleição...?
O velho ditado; " casou com a viúva...."

Anônimo disse...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#6739]lasix online without prescription[/url] - lasix no prescription , http://buyonlinelasixone.com/#6150 order lasix

Anônimo disse...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#3114]buy cheap lasix[/url] - buy lasix online , http://buyonlinelasixone.com/#6970 cheap generic lasix

Anônimo disse...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#5119]buy lasix online[/url] - buy lasix online , http://buyonlinelasixone.com/#12026 lasix online without prescription