quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Coisas de Araguari

A classe política da cidade é surpreendente. A cada dia, vemos novidades negativas. Coisas que só acontecem em Araguari.
Araguari é uma das poucas cidades do Brasil onde os moradores pagam duas vezes para asfaltar as ruas. Pagam os impostos. Depois, pagam às empreiteiras. Uma indecência sem igual. Nunca vi nada assim em outras cidades onde morei.
Agora, temos mais uma novidade (nem tão nova). Para serem servidos de rede de esgotos, os moradores do Bairro Palmeiras do Império precisam adquirir, com o dinheiro do próprio bolso, a tubulação necessária à execução da obra. Em outras palavras, o dinheiro gasto por eles com impostos e taxas de água e esgoto não é suficiente para a SAE prestar o serviço. Para aonde vai esse dinheiro?
O que mais me impressiona é que tudo isso é muito natural em Araguari. Ninguém abre o bico. É um silêncio criminoso, sobretudo dos vereadores. Omissos por conveniência, nem mesmo os representantes da oposição questionam essas ilegalidades e imoralidades. Sabem que isso sempre existiu, inclusive nos governos em que eram situação.
Também, o Ministério Público não se incomoda com o problema. Cara de paisagem, os membros da instituição parecem viver num paraíso. Com bons salários garantidos e em ambiente refrigerado e tranquilo, assistem a tudo passivamente. Nada os incomoda.
Enquanto isso, o bordão do radialista Eurípedes Martins continua ecoando e fazendo sucesso em Araguari: paaaaaaaaaga, povo!!!!!!!!!

10 comentários:

Aristeu disse...

Nosso dinheiro para o ralo e consequentemente no esgoto. Uma vez eu fui num político e pedi material para fazer um serviço de importância pra comunidade. Prometi-lhe que daria a mão-de-obra. Depois fui num outro e pedi o serviço e acabou tudo cem por cento público. Também precisamos de estratégias contra os mesmos.

EFGoyaz disse...

O Ministério Público aqui em Araguari notadamente morre de medo dos coronéis.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 25 de agosto de 2010.

Prezados Srs.,

IMPUNIDADE := (( VITALICIEDADE * CORPORATIVISMO ) + PARCIALIDADE ) ^ 3

[M]uito [P]oderosos, a nossa única esperança é que nem todos são Highlanders ...

( Assim espero! )

É que viver aqui é bom demais.

Correr o risco de uma TRANSFERÊNCIA ?! JAMAIS !!!

:-(

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

hj estive em um seputamento, q a familia teve que sair as pressas pra comprar tijolo pra poder fechar o tumulo no cemiterio nao tinha nem cimento nem tijolo, e assim com 1 hr de atraso! Isso sim é o cumulo do absurdo, que desrrespeito com a população!

Anônimo disse...

ISSO TD EM ARAGUARI A TERRA SEM DONO... ONDE AQUI TUDO É DE TODOS.... CEMITERIO SEM CIMENTO E SEM TIJOLO, NEM DEPOIS DE MORTO TEM O DIREITO DO DESCANSO!
MAIS AFINAL TEMOS Q RESPEITAR NÉ O VICE PREFEITO É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL QUERENDO ASSIM VENDER A CIDADE PRA CANDIDATOS DE FORA AFINAL TD AQUI SE NEGOCIA A TERRA É DELES, E FAZER SUA CAMPANHA COM DINHEIRO PUBLICO PODIA DEIXAR UM POQUINHO PRO CIMENTOE PRO TIJOLO NÉ PAJU!!!!
CANDIDATOS Q APOIAR GENTE DE FORA TA FORA, QUEREMO ARAGUARINO PODER CHEGA DE VIVER EM TERRA SEM DONO E QUEM APOIAR CANDIDATURAS DE FORA Q VÁ PEDIR VOTO LA FORA DAQUI 2 ANOS PORQ AQUI TA TUDO REGISTRADO EM 2012 VAI SE FERRAR

Anônimo disse...

Só Araguari o RAposão Marcos coelho fechou com DEPUTADO FEDERAL ,GILMAR MACHADO,WELLITON SALGADO,RAUL BELÉM, Todos Deputados FEderal,SENDO que Rudi Lacerda fazia campanha descarada para RAUL e aí Marcão como ficou seu acordo com DONO DA RáDIO ARAGUARI,quem PRECISA DE QUEM e os votos pedidos para RAULZINHO ,PELOS VEREADORES DA SITUAçAO COMO FICOU?

Anônimo disse...

MARCÃO PEDIU VOTO PARA RAUL E AGORA VAI VOLTAR PEDIR VOTO PRA QUEM? SÓ ARAGUARI ROLOU DIN DIN?

Edilvo Mota disse...

"O povo araguarino pode confiar que o governo Marcos Coelho vai transformar esta cidade!". (Eunice Mendes)

Fonte: jornal Diário de Araguari, coluna "Curtas", edição 4332, de 27 de agosto de 2010

Alessandre Campos disse...

Edilvo,

Araguari será transformada em quê?

Edilvo Mota disse...

Alessandre,

com a palavra a porta-voz da prefeitura...