sábado, 10 de julho de 2010

Façam suas escolhas...

Dez concorrentes a vagas de deputado com domicílio eleitoral em Araguari registraram pedido no TRE PDF Imprimir e-mail
09-07-2010
por Márcio Marques

Araguari registra, nestas eleições, um grande número de candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral no município. Levantamento feito pela Gazeta do Triângulo no site oficial do Tribunal  Superior Eleitoral aponta dez candidatos, dos quais três estaduais e sete federais.

Os editais com os nomes dos candidatos aos cargos eletivos estaduais e federais devem ser finalizados hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entre os nomes a deputado com domicílio eleitoral em Araguari estão três vereadores em exercício, um que é vice-prefeito, dois ex-prefeitos e outro ex-vereador. Após a divulgação do registro de candidatura, abre-se um período de cinco dias para que sejam apresentados motivos para a impugnação de qualquer candidato. O TRE tem até 5 de agosto para decidir sobre os pedidos de registro.

O PSL e o PHS são os partido com o maior número de registros de candidatos com domicílio eleitoral em Araguari.  Além dele, PSB, PSOL, PRP, PT, PMN, PV e PHS registraram chapas de candidatos da cidade de Araguari.

Conheça ao lado um rápido perfil dos postulantes a vagas por Araguari*.

Deputado Estadual

- Juberson dos Santos Melo – PSL – Nascido em Caeté (MG) – Vice-prefeito e Técnico de Segurança do Trabalho – 37 anos.

- Marcos Antônio Alvim – PHS – Nascido em Cascalho Rico (MG) – Psicólogo – 49 anos.

- Sérgio Aparecido Cruz Carvalho  - PSOL - Nascido em Araguari - Vendedor - 49 anos.

Deputado Federal


- Alfredo Pastori – PSL – Nascido em Araguari – Comerciante – 45 anos.

- Auríveo Veiga – PT – Nascido em Itápolis (SP) – Professor – 46 anos.

- José Humberto Soares - PHS - Nascido em Patos de Minas (MG) - Bombeiro - 46 anos.

- Luiz Antônio Lopes - PSB - Nascido em Araguari - Vereador - 50 anos.

- Raul José de Belém  - PV – Nascido em Araguari – Vereador – 29 anos.

- Sebastião Joaquim Vieira – PRP – Nascido em Araguari – Vereador – 38 anos.

- Wanderlei Inácio – PMN – Nascido em Araguari – Comerciante – 65 anos.

Minas Gerais


No estado são 571 candidatos a deputado federal e 1020 a deputado estadual, além de sete candidatos ao governo e 10 ao senado federal.

Brasil


Em todo o território nacional são 2059 postulantes a Assembléia Legislativa, 5558 a Câmara Federal,  802 para deputado distrital, 135 ao Senado, 94 candidatos a governador e 10 a presidência da República.
 
Fonte: www. gazetadotriangulo.com.br

3 comentários:

Aristeu disse...

Marcos,

Este José Humberto Soares, candidato a deputado federal, pelo PHS, é aquele que você teve como companheiro de quartel e meu irmão muito melhor que eu. Olhando a anotação "Nascido em Patos de Minas" parece ser um intruso em Araguari, mas não é. Costumo dizer que nascemos em Patos de Minas e fomos bem criados em Araguari. Ele tinha três anos e eu seis quando aportamos em Araguari em busca de uma vida melhor, porque pior não havia. Pra você ter uma idéia todos os nossos pertences couberam na carroceria de uma C-10. Em Araguari, apesar de não parecer tanto, nos erguemos. No caso do Zé Humberto, meu Betinho, ele trabalhou em feira, no Zezinho do Napolitano, comigo no Bolinha e, depois que serviu o Mauá, onde graduou-se cabo operador de máquinas pesadas, deu baixa e entrou nos Bombeiros. Ainda hoje mora em Araguari, mas trabalha em Uberlândia. Devemos muito a Araguari e ele quer pagar ainda mais. Tentou por duas vezes a vereança e não alcançou nenhum êxito, a não ser forças pra um voo mais alto. Quem já ligou pra os Bombeiros, basta na Urna anteceder com o número 3. HUMBERTO BOMBEIRO FEDERAL 3193.

Marcos disse...

Aristeu, conheço muito bem o Betinho. Fomos colegas de aula lá no São Judas e de quartel no Batalhão Mauá. Excelente pessoa, só poderia ser um dos Soares.
Até dei um pitaco no seu blog sobre a candidatura dele, mas um problema entre a cadeira e o pc não permitiu que eu concluisse a operação. Volto lá para desejar boa sorte a ele nessa nova empreitada. Estamos precisando de oxigênio e sangue novos na política.

Edilvo Mota disse...

Dúvida atroz...

COMPRA E VENDA DE VOTO é comércio??