domingo, 18 de abril de 2010

Demora no atendimento leva pacientes e médico para delegacia

Imaginem se a moda pega no Rerigueri? Motivos não faltam...
Notem que o doutor acumula os cargos públicos de médico e de legista. É comum aos médicos, além do acúmulo de cargos na Administração Pública, o exercício concomitante da Medicina em clínicas particulares. Como ninguém pode estar em dois ou três lugares ao mesmo tempo e considerando que o dia só possui 24 horas, é também comum que alguns desses profissionais não cumpram suas jornadas de trabalho (obviamente, no serviço público).  Talvez isso explique, pelo menos em parte, o mau atendimento à população mas carente.
deJuiz de Fora

Confusão aconteceu na manhã deste sábado no HPS em Juiz de Fora

Pacientes que procuraram o pronto-socorro de Juiz de Fora na manhã deste sábado (17) acabaram algemados e detidos. Um médico também foi levado para a delegacia. O motivo de toda a confusão, segundo os pacientes, seria demora no atendimento. Uma paciente detida passou mal quando espera ser ouvida pelo delegado de plantão.

Uma mulher está algemada atrás das grades. De repente, ela cai no chão. Parece desacordada. Policiais tiram a algema e a colocam deitada no banco. Um homem diz que tem dificuldade para respirar. A paciente parece despertar.

Poucos minutos depois uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chega para atender a mulher. Ela é uma das pacientes que procuraram o pronto-socorro hoje pela manhã com sintomas de dengue.

Dentro da cela também está o operador cinematográfico Lindomar de Souza, de 45 anos. Do lado fora, a esposa dele, Maria Aparecida, conta que Lindomar foi ao hospital de emergência também com suspeita de dengue, diarréia e dores pelo corpo. A confusão aconteceu na parte interna do hospital. Segundo Maria Aparecida, as pessoas que já estavam lá dentro se revoltaram com a demora no atendimento. O marido era uma delas.

O médico é cirurgião geral e legista. Ele também foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

O delegado de plantão, Hamilton Joaquim, não quis falar sobre o assunto
Fonte: http://megaminas.globo.com/2010/04/17/demora-no-atendimento-leva-pacientes-e-medico-para-delegacia

2 comentários:

Aristeu disse...

Este médico é fera: Ganha pra não cuidar do doente e ainda lucra caso haja a morte! A Polícia também é muito valente com os fracos e deprimidos.

Edilvo Mota disse...

Ontem (terça-feira, 20/04) enquanto aguardava consulta na clínica Santa Marta, vi o médico/secretário de saúde saindo de seu consultório particular, às 10h30 da manhã, quando encerrava o expediente. Aos pacientes que chegaram depois, procurando-o, a secretária avisava que o mesmo retornaria às 13h30.

Fica a dúvida: em qual horário ele cumpre expediente na Secretaria de Saúde?

Ora... isso sempre foi assim e continuará sendo. Todos fazem vista grossa, inclusive a Câmara Municipal.

Talvez eu tenha sido o único idiota a cumprir horário na secretaria, inclusive estendendo o expediente noite adentro e nos feriados e finais de semana. Bem feito pra mim!!! kkkk