quarta-feira, 7 de abril de 2010

Limparam a Cidade?

Araguari deve estar mais bela e, sobretudo, mais limpa! 
Conforme consta do Diário Oficial de Minas Gerais, o município contratou, SEM LICITAÇÃO (Bingo!!!), empresa para locação de oito caminhões com caçamba para realização do 1º multirão de limpeza da cidade.
Essa operação deve ter sido um sucesso! Isso porque, segundo a publicação reproduzida abaixo, seriam (ou foram?) limpos 28 bairros, 1.529 quarteirões e 43.095 residências, ou seja, praticamente toda a cidade.
O mais engraçado (ou absurdo?) é que o argumento usado para não realizar licitação foi a alegação de emergência ou calamidade pública. Não sei não, mas a empresa mais eficiente da cidade é a fábrica de emergências da Prefeitura. Ela empurra os problemas com a barriga para, depois, contratar sem licitação.
Vale lembrar que quem foge da licitação é porque não gosta de comprar pelo melhor preço (deve ter dinheiro sobrando no caixa municipal). Além disso, pode ser que a Prefeitura tenha, digamos, uma certa predileção por certos fornecedores...  


Eis a pérola publicada no Diário Oficial de 28/01/2010:
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUARI/MG - RATIFICAÇÃO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO - A Secretaria Municipal de Administração, no uso das suas atribuições legais e através do Decreto Municipal nº 003/2005 ratifica a Dispensa de Licitação nº 006/2010, com base no Artigo 24, inciso IV, da lei 8.666/93. - Objeto: Contratação de empresa para locação de 08 (oito) caminhões com caçamba de 6m3 ou superior, para o 1º (primeiro) mutirão de limpeza de Araguari que acontecerá no período de 01 a 05 de fevereiro e do dia 08 a dia 12 de fevereiro de 2010, perfazendo um cronograma de quatro setores, sendo um total de 28 bairros, 1.529 quarteirões, 43.095 residenciais, tendo em vista as razões contidas na solicitação do Sr. Secretário requisitante e parecer da Assessoria Jurídica. Araguari/MG, 27 de janeiro de 2010. - Levi de Almeida Siqueira - Secretário Municipal de Administração

6 comentários:

Aristeu disse...

Convenhamos, se a licitação fosse imprescindível a sua dispensa não estaria prevista na Lei. A administração que usa de tal artigo e inciso certamente fica mais exposta à fornicação alheia.

Anônimo disse...

Tem coelho nesse mato,tô avisando

Anônimo disse...

O mais engraçado de tudo isso é que eu não vi limpeza nenhuma, será que eu estou realmente em Araguari??? ou será que tô ficando maluco?
Me respondam pelo amor de Deus

Edilvo Mota disse...

A César o que é de César...

EFGoyaz disse...

Há umas três semanas andei pela cidade fotografando lixo por todo canto. Estava uma situação realmente calamitosa, mas ainda assim me pareceu bastante estranha essa desculpa de dispensa de licitação. Uma semana atrás vi que pelo menos o lixão que se acumulava perto da passarela do bairro São Sebastião foi retirado. Mas penso que pode ter sido apenas um problema que dobrou de lugar, dependendo de onde foi depositado, porque o local "limpo" já começa a acumular novos lixos.
Se alguém quiser ver esses lixos por aí basta dar uma olhada aqui: http://www.panoramio.com/user/450748/tags/lixo

Anônimo disse...

E qual foi o valor gasto nessa brincadeira, farra com o dinheiro do povo?