sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Feira de Artesanato

Eu sei que a Fundação Aragauri de Educação e Cultura - FAEC - vem recebendo várias críticas, algumas delas merecidas, diga-se de passagem. Contudo, é preciso reconhecer, também, os seus acertos. Por exemplo, a feira de artesanato, realizada no canteiro central da Av. Mato Grosso, é uma das boas ações daquela fundação.
A respeito disso, reproduzo a boa reportagem do Gazeta do Triângulo:
FAEC realiza 2ª edição da feira de artesanato
05-02-2010
por Márcio Marques
A Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec, em parceria com a prefeitura, realiza no próximo final de semana a 2ª Feira de Artesanato nos canteiros centrais da avenida Mato Grosso, próximo ao Supermercado Tejotão. O objetivo da feira é aproveitar o tráfego intenso de veículos, devido ao período de férias, e levar até os turistas, que principalmente visitam a cidade de Caldas Novas (GO), a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura de Araguari.
Foto: Divulgação

A feira terá início no sábado, dia 6, e se estenderá até a quarta-feira, dia 10, com horário de funcionamento das 9h às 22h. Serão expostos trabalhos de alunos da Casa do Artesão, da Associação dos Produtores Caseiros e Artesãos de Araguari – APICAR e autônomos interessados em mostrar suas obras.
 

A feira foi realizada em sua primeira edição no mês de novembro do ano passado e obteve grande sucesso  com cerca de 40 artesãos expondo seus trabalhos, além de  comidas típicas e artistas da música local que demonstram todo o potencial cultural e gastronômico durante o evento, além de um pequeno parque para a diversão das crianças que também foi montado para a comodidade das famílias que por ali passarem.

Devido a esse sucesso o mesmo local foi escolhido pelo apoio que o supermercado ofereceu à Faec, tais como: segurança, energia elétrica e iluminação.

Os interessados em apresentar seus trabalhos no evento devem fazer o cadastro na Casa do Artesão localizada na rua Brasil Accioly, 86, Centro, das 8h às 17h.
Fonte: http://www.gazetadotriangulo.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=11015&Itemid=29

5 comentários:

Aristeu disse...

Críticas merecidas? Confesso que em locais presididos e vice-presididos por personagens por quais tenho o mais alto apreço eu nem preocupo-me em acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Aloisio Nunes de Faria disse...

Gostaria que vc nominasse quais são as críticas que julga merecidas contra a FAEC, para que possamos tentar minimizá-las. Abraços.

Anônimo disse...

Eu parabenizo a FAEC, por essa iniciativa, pois esta mostrando ao povo de Araguari e aos turistas o que temos de bom em matéria de atersanato. É a hora de pristigiar os artistas araguarinos.Gostaria de sugerir que fosse mais amiude e intinerante, que fosse mostrado em mais lugares de Araguari, por exemplo em frente da Unipac e na Teodolino em frente ao Mercado Municipal.

Marcos disse...

Em razão da justa reclamação do Aloísio, vou modificar um pouco o texto, substituindo a expressão "muitas críticas" por "algumas críticas".
Por e-mail, irei dizer a ele quais os pontos que parecem falhos na administração da FAEC. Isso tudo considerando não somente o que tenho ouvido e lido na imprensa da cidade, mas também algumas opiniões próprias.
De qualquer forma, o foco da postagem é o elogio à essa iniciativa da FAEC. Espera-se que seja frequentemente realizada e sempre aperfeiçoada.
É isso.

Aloisio Nunes de Faria disse...

Não reclamei de absolutamente nada. Você é uma pessoa séria e responsável. Portanto, suas críticas devem ser conhecidas e respeitadas. Recebi seu e-mail. Em tempo enviarei resposta.