segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Só Acontece em Araguari

Tem coisas que só acontecem em Araguari...
Uma delas é a Prefeitura alardear e comemorar a abertura de uma rua facilitando o acesso de moradores do Bairro Alan Kardec aos demais setores da cidade. Ora, ao se criar um bairro, o mínimo que se espera do poder público é o oferecimento de condições mínimas de acesso da nova população aos demais bairros. Mais do que isso, era de se esperar que o novo bairro tivesse os equipamentos urbanos mínimos necessários à vida digna dos novos moradores. Assim, a existência de escola, posto de saúde e de um posto policial a distância razoável do bairro era para ser uma obrigação do município e não mera promessa de campanha política.
Infelizmente, em Araguari, a realidade é outra. Com os cofres públicos fortemente comprometidos com o pagamento de funcionários comissionados e de empreiteiros, pouco resta para se aplicar na melhoria das condições de vida da população. Assim, coisas banais, como o asfaltamento de ruas ou a construção/reforma de uma passarela sobre a linha férrea tornam-se sonhos praticamente impossíveis para os moradores de bairros povoados por pessoas menos favorecidas. Então, a comemoração da abertura e cascalhamento de um rua, na minha opinião, soa como espécie de declaração de incompetência dos nossos governantes. Afinal, depois de repartir o bolo com os apadrinhados políticos, é só isso que eles conseguem fazer pelos moradores dos bairros mais distantes...

5 comentários:

Aristeu disse...

Este pessoal do Alan Kardec, independente de acessos, sempre abaixarão no Centro.

Anônimo disse...

Esse tal Aristeu parece que apenas brinca com coisa séria. Deveria respeitar as colocações feitas pelo blogueiro.

Aristeu disse...

Quando a gente é muito amigo existe muita intimidade. O Marcos ocupa quase todo o espaço do meu coração e o Kardec o restante.

Marcos disse...

Estar ao lado de Kardec e no coração do Aristeu é, sem dúvida, motivo de grande alegria. Preciso me desdobrar para continuar merecendo essa honraria.
Caro Anônimo, não se assuste com as intervenções jocosas do Aristeu. Mesmo não sendo advogado do diabo, muitas vezes, ele atua com a a intenção de polemizar brincando com as palavras.

João Carlos disse...

Tem coisas que parecem piadas
Dizem que um amigo diretor de um jornal foi convidado pra visitar as obras na cidade de Araguari entre estas as casas do projeto do governo Federal minha casa minha vida, asfaltamento da via que liga os bairros Gutierrez ao bairro millenium e a ligação da rua Luiz Shinoor com rua 19 de Outubro bairro Sta Terezinha. Fica aqui uma pergunta será que o prefeito esta fazendo festa com obra do governo federal e além do mais mesmo sendo familia carente terá que pagar? E abertura de ruas asfaltamento isto é obra que merecem soltar foguetes? Será que este é o novo modelo de administração? Enquanto isto tem gente morrendo por falta de atendimento no PSM ou segundo acusações de familiares depois de um hora de espera pra atendimento e após mecamento errado. Parece ou não uma piada isso só acontece em Araguari quando será que este prefeito irá tomar posse ou quis realizar um sonho e ainda não acordou. E presidente LULA foi convidado pra esta visita afinal as casas faz parte do Governo Federal.