segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Prudente Afastado da Presidência da Câmara Legislativa do DF

Justiça determina afastamento imediato do presidente da Câmara do DF

Keila Santana
Especial para o UOL Notícias
Em Brasília
O juiz Álvaro Luis Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, concedeu liminar nesta segunda-feira (18) determinando o afastamento imediato do deputado Leonardo Prudente (sem partido) da presidência da Câmara Legislativa e do processo de julgamento do impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido), ambos envolvidos no escândalo de corrupção do mensalão do DEM.

Para o magistrado, há nos autos um conjunto de elementos que constituem fortes indícios do cometimento de delitos "gravíssimos". "É indispensável que o Poder Judiciário se posicione, neste momento, com firmeza e assertividade sobre esses fatos que, se verdadeiros, podem ser considerados uma verdadeira tragédia imposta pela virtual (e ainda não cabalmente comprovada) irresponsabilidade, egoísmo e absoluta ausência de civismo das partes virtualmente implicadas nesses tristes episódios", escreveu.

Leonardo Prudente foi flagrado colocando dinheiro nas meias, provindo de um suposto esquema de propina que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. O vídeo foi feito com ajuda do ex-secretário das Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, que denunciou o esquema.

Prudente afirmou que ainda não foi intimado, mas que "decisão judicial não se discute nem se comenta, cumpre-se".

O juiz impôs uma multa diária de R$ 100 mil pelo não cumprimento ou demora no cumprimento da decisão
.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2010/01/18/ult5773u3578.jhtm

Pitaco do aprendiz de blogueiro: a notícia, sem dúvida, é ótima! A decisão veio de um juiz sabidamente conhecedor do direito. No entanto, a nossa alegria, enquanto cidadãos-contribuintes, pode durar pouco. É que, nas caladas da noite, algum magistrado alinhado com a turma (ou seria quadrilha?!) do Arruda poderá revogar essa decisão. A guerra só está começando...

Um comentário:

Aristeu disse...

Esse tal de Leonardo foi flagrado em vídeo colocando dinheiro em meia. No mínimo deverá perder o Prudente.