segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mais vítimas da 050

A BR-050 continua cumprindo a sua sina, fazendo vítimas. Na madrugada de hoje, mais uma pessoa ali perdeu a vida. Enquanto isso, a licença ambiental para duplicação da via dorme em alguma gaveta da burocracia brasileira.
Não se discute a necessidade de licença para a realização de obra pública. Questiona-se, isto sim, a demora na obtenção desse documento e, consequentemente, no início da duplicação. Tal situação traduz mais um descaso do governo federal com os cidadãos brasileiros, em especial, com os corajosos usuários de um trecho rodoviário que, há muito tempo, possui licença para matar.
A notícia sobre mais essa vida ceifada com a ajuda da omissão do poder público encontra-se em http://www.correiodeuberlandia.com.br/texto/2010/01/25/43039/chuva_provoca_dois_acidentes_na_br-.html .

Um comentário:

Aristeu disse...

Neste caso há de salientar que os acidentes deram-se, apesar de madrugada, com profissionais da estrada, o que possibilita jogar realmente a culpa nos administradores públicos, mas em geral nenhum caminho é perigoso, mas o caminhante. Meu irmão, seu recruta Humberto, trabalha no Corpo de Bombeiros de Uberlândia como Subtenente e pode, com mais propriedade, relatar as condições das vias versus a imperícia dos condutores. Quando o bombeiro trabalha boa coisa não é!