quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Iniciativa Louvável


Conforme notícia abaixo, será realizada, na cidade de Araguari, coleta de sangue promovida pela Fundação Hemominas. 

A medida é salutar. Contudo, causa perplexidade admitir que, até para doar sangue, o araguarino, em regra, precisa se deslocar até Uberlândia. Isso escancara duas realidades. Primeiro, por mais que Araguari cresça, a dependência em relação à "Grande Udi" tende a permanecer. Segundo, se, para os araguarinos, doar sangue já não é tarefa fácil, é possível concluir que doar órgãos é missão praticamente impossível.
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Hemominas realiza coleta de sangue em Araguari
 A Fundação Hemominas promove no dia 23 de janeiro, sábado, das 7h30 às 12h, uma coleta de sangue na cidade de Araguari. A coleta será realizada na Paróquia São Judas Tadeu, na rua das Araras, 840, bairro Independência. A ação conta com a participação da população em geral.
 É a segunda vez que a Fundação Hemominas desloca profissionais até a Paróquia São Judas Tadeu para a realização da coleta de sangue. A expectativa da equipe da Hemominas é que 150 candidatos à doação compareçam ao local.
 Para a responsável pelo setor de captação e cadastro de doadores do Hemocentro Regional de Uberlândia, responsável pela coleta, Ludmilla Martins, a importância dessa ação é "facilitar o acesso à doação de sangue para a população, pois existe uma grande demanda das pessoas para a realização de ações como essa", afirma.
 Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
 Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Hemominas (31) 3280-7440/3280-7455
Hemocentro Regional de Uberlândia - (34) 3222-8801
Agência Minas

2 comentários:

Aristeu disse...

Uberlândia é mesmo uma vampira de Araguari...

Wilson José Prado disse...

Bem, pelo menos vem coletar o sangue aqui. Mas continuamos sendo colonia