quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Omissão do Legislativo e Executivo araguarinos




Há mais de dois meses, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Araguari receberam pedidos de informações por mim formulados. Por meio de tais petições, solicitei informações que, em rigor, já deveriam ser públicas, tais como: gastos com verbas indenizatórias, número de cargos comissionados, etc.
Entretanto, até a presente data, não obtive qualquer resposta dos poderes públicos da cidade. Entendendo injustificável não somente a falta de publicidade dos atos públicos (motivo do pedido), mas também a omissão no dever de responder à petição de um cidadão, só me restará agora buscar a via judicial para obter (pasmem!) informações sobre como está sendo gasto o dinheiro público.
Com a palavra os omissos agentes políticos da cidade de Araguari... Será que eles têm algo a esconder?!

4 comentários:

Aristeu disse...

Sei não... Quando a Justiça resolver eles já deverão estar findando um outro mandato. Acabam, devido aos trâmites labirínticos judiciais, tornando-se Câmara Imunecipal e Prefeitura Imunecipal...

Anônimo disse...

Ainda bem que apareceu alguém com coragem para cobrar com responsabilidade a falta de transparencia dos nossos poderes executivo e legislativo. É uma vergonha o que acontece aqui. Nossos governantes não dão satisfação de seus atos, mesmo estando lidando com dinheito do povo. Até quando...... Será que o povo votou errado ou faz parte da cultura dos nossos politicos atuar assim. E o Ministério Público.....

Alessandre Campos disse...

Marcos,

(...) "para fins de fundamentar ação popular a ser interposta contra o Municipio de Araguari"(...) nenhum deles, Prefeito ou Presidente da Câmara irá municiá-lo e colocar seus cargos em xeque.

Isso seria a mesma coisa de alguém entrar na jaula dos leões e oferecer-lhes a própria carne.

Inês disse...

Wilson, que ilusão a sua, achar que seria atendido prontamente a respeito de pedido prestação de contas,muito menos transparência"Por fora bela viola, mais por dentro, um grande pão bolorento" Secretaria de Obras, péssima gestão...Secretaria da Saúde dispensa até comentários, acredito que não tem mais recuperação..A Saúde é uma vergonha, em Araguari...mais o povo esta de olho.