domingo, 29 de novembro de 2009

Araguari, triste cidade abandonada...

Estou curtindo o final de semana em Araguari. Feliz por encontrar parentes e amigos bem de saúde e em paz. Triste por ver que a cidade está simplesmente abandonada.
Reportando-me aos motivos da minha tristeza, vejo uma Araguari esburacada (Avenidas Belchior de Godoy e Theodoreto Veloso de Carvalho, principalmente). Além disso, constato os transtornos causados pela interminável obra de canalização do córrego Brejo Alegre.
Fico aqui pensando como a população araguarina pode ser tão paciente com esse descaso, vendo tudo isso com a calma de um monge budista. Sinceramente, nossos governantes devem estar roubando demais e nada está sobrando para dar algo em troca dos nossos impostas.
Conversando com algumas pessoas que transitavam pelas avenidas referidas acima, a minha vergonha aumentou ainda mais. A impressão que os passantes levam da cidade é a pior possível, ou seja, generalizando, eles acham que Araguari é uma cidade esburacada, suja e mal iluminada, enfim, uma cidade abandonada.
Senhores políticos araguarinos, tenho vergonha de vocês! Tentando conter o nojo e a ânsia de vômito que os senhores me causam, é só isso que posso dizer...

6 comentários:

Fabio disse...

Pois é, realmente está uma vergonha, fico muito triste pelo desleixo que vem acontecendo com a nossa querida cidade de Araguari, e falta de pessoas que realmente assuma com responsabilidade a administração da nossa cidade sorriso.Precisamos de pessoas serias que se comprometam com a nossa cidade, que o hospital municipal funcione, que as nossas avenidas deixem de ser pista de enduro.Marco precisamos de pessoas que nem você que se interessem pelas causas da cidade. Um abração!!! Postado por Fábio Luiz

Fabio disse...

Há!!! Só mais um lembrete: Mengão Hexa!!!!!!

Aristeu disse...

Meu amigo, esta terra abençoada também tem suas mazelas. Lembre-se que o senhor está a passeio e não como um implacável fiscal. Se bem que até mesmo Jesus subiu num monte e exclamou: - Ai de ti, Jerusalém!

Aloisio Nunes de Faria disse...

Em Araguari, vc diz que tem vergonha de nossos políticos, mas ainda consegue sair às ruas para constatar o estado das avenidas que servem de rodovia ao trânsito para Caldas Novas e São Paulo. Em Brasília, às portas de Lula, Sarney, Renan Calheiros, Collor, Arruda e todos os outros mais, fico a pensar qual será o seu sentimento de indignação e se vc consegue sair de casa. Triste realidade a nossa.

Mengão Hexa!!!!

Marcos disse...

Brasília é um problema à parte. Como cidadão e funcionário público do Distrito Federal, me sinto enojado. Aliás, pretendo botar essa indignação no papel em breve aqui no blog.
Não desviando do foco, a questão é o descaso da Administração com a cidade. As ruas estão abandonadas, o mato viceja no trevo para Catalão, a iluminação e as condições da Theodoreto de Carvalho são uma piada.
Essa situação, na minha opinião, é um sintoma ou consequência do mau uso do dinheiro público. Ora, se não se faz o mínimo pela cidade, cuidando das vias públicas, é provável que o dinheiro público esteja sendo desviado para outras prioridades ou outros bolsos.
Para finalizar, convém lembrar que as mazelas de Brasília não diferem muito das daqui. Fico num exemplo ouvido agora há pouco na Rádio Araguari. o jornalista Amarildo, ao dar as notícias policiais de Uberlândia (?), fez algumas piadas com as falcatruas da turma do DF. Do outro lado da linha, o apresentador Limírio Martins limitou-se a mudar o rumo da conversa. Ainda bem, né! É que o Limírio, ao lado de outros ex-vereadores da cidade, foram condenados a devolver o que surrupiaram dos cofres públicos aqui em Araguari. Aposto que não pagaram nem pagarão...
E aí, Aloísio, temos ou não motivos de sobra para nos sentirmos envergonhados?

Wilson José Prado disse...

Acho melhor é pensar no Mengão Hexa, porque senão minha pressão vai subir de novo