quinta-feira, 22 de outubro de 2009

De Araguari para o mundo...

21/10/2009 - 05:17
Maguary e Dafruta apresentam novidades para o verão

Lançamentos visam atender o período mais quente do ano trazendo novos sabores e embalagens

Recife – A Maguary e a Dafruta, marcas da Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), apresentam novidades para a época mais quente do ano, o verão. Os lançamentos visam atender o apelo dos consumidores por novos sabores e trazer mais praticidade e modernidade com a reformulação das embalagens.

Para a marca Dafruta as novidades ficam por conta do lançamento da linha de latas, com 350ml, nas versões normal e light e nos sabores uva, maracujá, manga, goiaba, pêssego, caju e morango. Outra aposta é o novo sabor Açaí com banana e guaraná, em embalagem Tetra Pak de 1 litro. Para elaborar o mix de frutas tão apreciado pela população, a ebba contou com tecnologia de ponta na fabricação do produto. Já para Maguary a novidade é a linha de Tetra Pak 200ml, nos sabores e uva, manga, maracujá, caju, goiaba, morango e pêssego.

Os lançamentos vem atender a grande necessidade do público pelo consumo rápido nas refeições e entre elas, o chamado “On the go”, que pode ser encontrado nos mais diversos pontos de venda.

De acordo com José Gil Alvarez, diretor comercial corporativo da ebba, o lançamento das linhas de latas tem grande apelo nos grandes centros urbanos. “Como os consumidores ainda não se acostumaram com as embalagens maiores da caixinha, percebemos que nossa estratégia para o desenvolvimento desses produtos vinha de encontro com as necessidades do público em geral”, afirma. Ainda de acordo com o executivo, a expectativa é que durante a estação quente, que vai de novembro a março, as duas marcas juntas tenham um crescimento de vendas em torno de 55% em relação ao mesmo período no ano anterior.

Para divulgar as novidades da Dafruta e Maguary, a ebba preparou uma exposição diferenciada nos pontos de venda, que contará com materiais de divulgação usando os slogans “Verão Dafruta” e “Entre no Clima da Maguary” e também com a degustação dos produtos.

Perfil da ebba - A Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), detentora das marcas Dafruta e Maguary, atuantes no mercado de sucos integrais e prontos para beber, foi formada em março de 2009. Atualmente, possui quatro unidades industriais, sendo duas em Araguari (Minas Gerais) e duas em Aracati (Ceará), cuja produção atende a todo o mercado nacional. Juntas, as fábricas têm capacidade de processamento de 200 milhões de litros de sucos. A corporação tem investido em constantes inovações, com o objetivo de incrementar seus negócios. Mais de 20% da produção da ebba segue para exportação em países da Europa, os Estados Unidos e o Japão.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=94953

5 comentários:

líria porto disse...

lembrei-me de andar de bicicleta nos arredores da fábrica - só para sentir o cheiro de maracujá!

obrigada pela visita ao meu blog - vou colocar teu espaço entre os favoritos.
besos
líria

Aristeu disse...

Acho que o nome do suco devia ser sucro - Pra fazer rima perfeita com lucro!

Wilson José Prado disse...

Pelo menos alguma coisa boa temos para divulgar, apesar da alegação de lucrosA Assim tivéssemos mais 10 empresas dessas em Araguari. Lucro significa também desenvolvimento, empregos, arrecadação para os cofres municipais.

Alessandre Campos disse...

Lucro = receita menos custo

Nem sempre o lucro é investido em desenvolvimento.

Desenvolvimento é o resultado de investimentos gerados em prol do ser humano para que ele possa ter uma vida digna.

Pergunta se os funcionários da Ebba participam dos lucros da empresa!!!

Um empresa que gera desenvolvimento investe em ações de melhora ambiental para obtenção de qualidade de vida e qualidade de vida ambiental, que é uma necessidade tanto pessoal como coletiva. É o caso da Ebba?

Ebba é o desenvolvimento do monopólio do suco em Araguari!!! Se a empresa entrar em colapso, Araguari perde as duas fábricas e... adeus desenvolvimento, empregos, arrecadação para os cofres públicos...

Eeeeeeeeeeeeebbbbbbbbbbaaaaaaaaaaa!!!!!

Anônimo disse...

Para quem tá diretamente ligado ao PDV sabe que não é bem assim que vem acontecendo...