segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Encontro de Vereadores



Data: 31/8/2009

ACAMAP reúne mais de 150 vereadores no Encontro Regional de Uberaba

Encontro reuniu várias lideranças políticas e reforçou a força da Associação no âmbito microrregional

A Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba (ACAMAP), em parceria com a Câmara Municipal de Uberaba, realizou recentemente o 5º Encontro Regional. O evento realizado na ACIU (Associação Comercial e Industrial de Uberaba), reuniu cerca de 150 vereadores de vários municípios da microrregião.

Estiveram presentes ao evento o presidente da ACAMAP, vereador Claudionor Anicésio dos Santos, os deputados federais Paulo Piau, Nárcio Rodrigues e Elismar Prado, o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, o vice-prefeito de Araguari, Júberson dos Santos Melo, vereadores, assessores e convidados.

A reportagem completa está em http://www.jornalaraxa.com.br/jornaltemp/noticias.asp?cod_materia=3175&$pub=politica


Pitaco do blog:
Em princípio, parece interessante a formação desse grupo destinado, entre outros fins, a melhorar a atuação dos vereadores. Contudo, as aparências podem ser enganosas...
Assim, é melhor aguardar os próximos encontros para aferir o custo x benefício desses encontros.
De qualquer forma, como perguntar não ofende, gostaria de saber quem custeia essas reuniões, que envolvem gastos com passagens, diárias, treinamentos, etc. Por exemplo, no caso de Araguari, quem compareceu foi o vice-prefeito e não um vereador propriamente dito. E aí? Há interesse do Poder Executivo em custear isso?

2 comentários:

Aristeu disse...

As Câmaras têm dinheiro. Pouquíssimas devolvem erário ao Executivo e, se o fazem, ainda tentam determinar em que será gasta a verba pelo Executivo. Este negócio de viajar não leva a muita coisa não, ainda mais em bando!

Anônimo disse...

Essa ACAMAP serviu pra quê mesmo?

Só pra promover a campanha do JUBÃO pra deputado