quarta-feira, 8 de julho de 2009

Boas e más notícias do Congresso

Rapidinhas
Comecemos com uma ruim. Sarney se safou! Com a desistência do DEM, que também tem telhado de vidro na história dos atos secretos, o dono do Maranhão conseguiu se manter no cargo. Ainda haverá uma reunião do PT, mas, ao que tudo indica, Lula e Dilma conseguirão acalmar alguns senadores mais exaltados e saudosos de vestir aquele manto de moralidade que cobria, ao menos em discurso, os petistas de outrora.
Uma boa. Na Câmara foi sepultada a proposta de concessão do terceiro mandato ao Presidente da República e a outros Chefes do Executivo. Morreu logo depois de nascer, mas acabou incomodando muito gente.
Agora, outra má. Na mesma Câmara, caminha, agora com maior força, a proposta de aumentar o número de vereadores (apenas mais sete mil no país todo). A lambança vem acompanhada de uma suposta redução de gastos. Isso mesmo! Vão aumentar o número de vereadores, mas, paradoxalmente, os gastos com a ociosas Câmaras de Vereadores irão diminuir. É a matemática política tupiniquim. Os políticos pensam que somos tolinhos.
Como prevaleceram as más notícias, continuo com a minha tese de que o melhor de Brasília é o aeroporto ou a BR-040, virando à direita na chegada de Cristalina.

Um comentário:

Aristeu disse...

Continuando a descrição de itinerário: Chegando em Catalão, para um melhor destino, vire novamente à direita e siga até a próxima localidade a três léguas.